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31 Março, 2011

Reclamações Enviadas II

Preenchida e dirigida a CP Regional a 31 de Março, via formulário online e enviada por email às CMs de V.N. de Famalicão e de Viana do Castelo


"Como utente do serviço da CP Porto e CP Regional  venho por este meio exigir a rectificação imediata da total e incompreensível falta de coordenação entre os horários da ligação Porto-Viana que utilizam os serviços da CP Porto e CP Regional, na paragem em Nine.
Este transbordo, já de si incompreensível e incómodo para os utentes, fica assim com uma agravante que não existe no equivalente percurso rodoviário, sendo mais um entrave à conquista de utentes para este percurso.

De momento em apenas metade das ligações possíveis neste percurso existe um desfasamento de chegada/partida dentro dos limites do aceitável, todas as outras ligações têm uma falta de concordância que roça a provocação, obrigando a esperas demoradas quando o comboio do serviço regional apenas momentos antes!

Exemplos no sentido Porto-Viana do Castelo:

Chega urbano do Porto às 7.06 mas partiu um regional às 7.04
Chega urbano do Porto às 9.35 mas partiu um regional às 9.27
Chega urbano do Porto às 17.35 e parte um regional às 17.28
Chega urbano do Porto às 19.35 mas partiu um regional às 19.33

Sendo que falamos apenas de ajustamentos de escassos minutos em muitos casos e tendo em conta a facilidade com que se elimina esta situação só posso concluir  que não foi procurada uma coordenação por uma manifesta desconsideração pelos utentes e pela eficiência das empresas envolvidas.

Deste modo exijo a coordenação dos horários do serviço regional com o serviço urbano.

Nuno Oliveira

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Esta queixa foi enviada após sugestão (nos comentários) do Frederico Ribeiro e do José Pinto.

À semelhança da anterior reclamação vou enviar/preencher esta queixa diariamente até obter uma resposta satisfatória a esta questão. 
É um uso alternativo e produtivo do tempo perdido em transbordos, greves, avarias e demoras.

Pedia aos utentes que  anunciassem quaisquer reclamações e que participem nas que já foram feitas para que seja "engordado" o volume de queixas, esperando que haja assim maior celeridade na resposta e resolução.